sábado, 31 de março de 2012

Eros e Tânatos

Que eu seja imerso
em pródigo sim,
chegado no suspiro
d'algum Arlequim.

Que a taça transborde,
que de tudo se recorde,
e que o novo dia
nos acorde.

Que a vida refaça,
em verso que se espaça,
o que houve de graça
no ingênuo namoro
de qualquer praça.

Que todo riso à toa
termine em sorrisos sinceros,
pois vencido foi Tânatos
e redivivo está Eros.

Que a vida festeje comigo
a glória de continuar vivo.
Que o Tempo seja retardado
e eu seja devolvido
ao Mundo que quase
me foi subtraido.

Que outro Sol aqueça meus dias
e em conhecidos lençóis
eu reencontre o que fomos nós.
O que fomos sós.

2 comentários:

  1. Apolo sempre terá todas as glórias que lhe são de direito, e que elas venham carregadas de paz, amor e esperança no reencontro.
    Beijos, meu querido anjo sedutor.

    ResponderExcluir
  2. Como renascimento em verso

    Dizem que toda a poesia é ficção
    Mas não o é também a realidade

    Contente em teu contentamento

    Abraço

    ResponderExcluir