quarta-feira, 16 de março de 2011

Lixo

O homem da reciclagem
recolhe a placa de Homenagem
e pragueja alguma malandragem
enquando segue a dura viagem,
pois se tal não fizesse
seria preso por vadiagem
na próxima abordagem
do Capitão coragem.

Puxa a carroça,
responde à troça
e assobia assustado
pela estranha voragem
deitada no lixo da burguesia,
que renova sua compulsão
a cada novo dia.

Talvez sonhe com outra vida,
mas teme ser apenas uma Miragem.
Um vacilo, mano,
na força e na coragem.
O resto é bobagem...

Um comentário:

  1. Olá Fabio. Foi um prazer visitar seu blog. Depois de tudo que vi acho que não escrevo nada. Eu também como você sou fascinada pela literatura. Eu modestamente te convido a visitar meu blog e dar sua sincera opinião. Eu estou pensando em me cadastrar no Clube dos Autores pra divulgar meus textos. Desejo mesmo sem conhece-lo que Deus te de a vitória em sua vida profissional, na saúde e em tudo mais. Um grande abraço.
    lucimarabarbedo@blogspot.com

    ResponderExcluir