domingo, 28 de agosto de 2011

Letras

Letras que se
agitam sob modernos
holofotes
(ou sob os vestutos
archotes),
contam ao Mundo
que vivo
uma fase dourada.

Livre, quero-me Sujeito
desse amor
do momento Perfeito.

Nao há, ora direis*,
motivo para não se
cantar,
a Sereia deste
meu outro mar.

Sereia, Sereia,
do livre verso,
quase lúdico regresso,
eis-te Absoluta.
Doce esposa
que a maledicência
nem ousa
atingir,
pois te sabe
rima e razão
do meu existir.

Letras que
descrevem
o carinho,
o cuidado;
a angústia
da solidão,
da saudade
e da falta
da cara-metade.

Letras que desenham
Cristina aquarela.
A vida é ela.

                    
"Ora direis" da poética de Olavo Bilac.

Um comentário:

  1. Amor,
    Neste período só haverá um sujeito,
    o composto: você e eu.
    Com um predicado verbo-nominal,
    com dois núcleos:nossos predicativos e ações.
    Utilizando os tempos verbais:
    Presente e Futuro do Presente.
    Com um ótimo gênero textual:
    o Romance.
    Romance que terá o seguinte tema:
    o amor entre um escritor e uma professora.
    Com dois narradores-personagens: você e eu,
    pois contaremos para o mundo
    uma linda história de amor.

    Amo você!
    Beijos, Tua Cristina.

    ResponderExcluir