sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dor fria

Nao sei se deveria,
nem sei se poderia,
romper essa funebre calmaria
e gritar à fúria dos Elementos
as dores e os tormentos
de tua toda ausência
em minha semi existência.

Não sei se poderei chamar-te namorada.
Pois agora tudo é nada
e nesse tempo de incerteza,
em que a dúvida é a certeza,
ignoro até o poema que te farei
e como te direi,
do tanto de carinho
que escrevo nesse pós pergaminho.

E tanto mais não sei, moça do Rio ...
mas sei que faz frio
e já sinto a dor anunciada
como amante indesejada.

Até quando
levarei esse corpo mulambo?
Onde estará
a panacéia que me curará?
Por onde andará
meu santo orixá?
Não sei!
Que um anjo me guarde
e que um alivio me aguarde.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, querido amigo!

    Uma poesia sentida, verdadeira e de uma sensibilidade ímpar, digna de um poeta tão expressivo como você.

    Sempre um enorme prazer ler-te!

    Parabéns pelo novo blog!

    Com admiração e carinho,

    Flávia Flor (Assaife)

    ResponderExcluir
  3. Você bem sabe que amarei cada poesia aqui publicada. Voarei com você seus voos certeiros e os incertos. Sangrarei ao acompanhar cada uma de suas dores. Mesmo que não tenha a integral capacidade de vivenciar seus gestos, o soar de seu lirismo sou contigo em cada um deles. Porém, por ter sido presenteada com tal honra buscarei a imparcialidade e esquecer por instantes o fraterno amor que nos une, tentarei apenas admirá-lo poeta.

    ResponderExcluir
  4. Que sensibilidade! Gostei...
    Eu o cumprimento por enveredar-se por mais esta ferramenta que nos permite conhecer o seu trabalho e um pouco de seus sentimentos.
    bj
    bom fim de semana
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Fábio estou seguindo seu blog de agora em diante e estou te esperando no meu blog, sou mais critico que poeta, acredito num amor integro e integral, por isso sofro, pois acho que isso não existe. Parabéns pelo texto e novo blog.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo,bem darei a minha opinião pois acredito que além de postar seu maravilhoso trabalho para nós, que temos a honra de estar junto de você dividindo esse momento,você quer nossa opinião. Você tem um pouco de August dos Anjos co um pouco de Castro Alves...Consegue passar pra quem lê verdade...isso é maravilhoso!Estou amando fazer parte do seu caminho,quero dividir mais estradas com você. Parabéns meu anjo. Bjos da SuLapiobella.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDO FÁBIO PARABENS POR SEU NOVO BLOG E POR OS POEMAS TÃO SENTIDOS É O QUE SE CHAMA DEIXAR FALAR A ALMA QUE A LUZ BRILHE EM SUA VIDA AMIGO QUERIDO MUITA PAZ E MUITO AMOR BJOS MILA

    ResponderExcluir